.

.
.

domingo, 29 de dezembro de 2013

Violino


Caros leitores,
  como sabem eu toco violino e adoro. É um instrumento que admiro muito e com qual me identifico. Uma pessoa disse-me que não é o instrumento que dá o som, mas nós...  Dá para pensar não?? Estava no pc a pesquisar algumas coisas sobre violinos e encontrei uma violinista espantosa, ela combina a dança com a música. Chama-se Lindsey Stirling.
 Aos 5 anos ouvia música clássica, influenciada pelo pai começou a estudar violino, desde então que toca... Fez parte de uma banda e em 2010 participou num concurso chamado "America´s Got Talent", só que foi eliminada nas quartas de final.... aparentemente disseram-lhe que tinha que se juntar a um grupo pois ela não era suficiente para encher uma plateia em Las Vegas, sinceramente que duros! Mas a vida é assim...

Ela continuou a fazer o que gostava, até que depois de sair do programa foi convidada a fazer um vídeo no Youtube, como ganhou tanta popularidade continuou a fazer mais e mais vídeos e até fez duas tournés, a 1ª nos Estados Unidos, em 2012 e em 2013 uma Tourné Europeia em 26 cidades!!!!
  Digamos que tem imenso talento, e tem mesmo!!! Em baixo têm um vídeo que ela fez este ano com o John Legend é muito giro. No vídeo, ela não dança muito mas há uns em que dança imenso e o violino dela é elétrico mas a Lindsey  também tem músicas em que o violino não é elétrico, é uma questão de procurarem..

  Espero que gostem! Um grande beijinho.....

Nina


1 comentário:

xunandinha disse...

um dia quem sabe talvez tu chegues aos grandes palcos com o teu violino não eletrico como este mas manual onde tu tocas já com algum brio que não passas indifrente,tens de aprender a dividir a tua música com os outros,beijos