.

.
.

quarta-feira, 30 de março de 2011

A Primavera Chegou






Adoro esta estação poque foi quando eu nasci, depois porque é a altura do rebentar das flores e dos passarinhos começarem a fazer os seus ninhos e há muitas borboletas a voar, têm um grande senão para mim são as alergias...é caso para dizer criança sofre!Ou então quem corre por gosto não cansa.
É que eu ainda estou com uma crise de alergia por ter ido ao jardim colonial, mas quero por tudo que os meus pais me levem lá novamente, pois aquele jardim é lindoooooooooooooooo!

sábado, 26 de março de 2011

Visita de Estudo ao Jardim Colonial


Olá na sexta feira eu a minha turma o professor de ciências e a professora de história, fomos ao Jardim Colonial em Belém.

Lá entramos numa sala onde estava uma exposição de animais,entre os quais estas lindas borboletas.



frascos com especiarias,




Depois andamos a explorar o jardim, que é fabuloso.
Esta árvore é fantástica, já repararam nas raízes fora do solo?



Palmeiras enormes



Também havia galinhas, cisnes e até pavões



Eu gostei tanto da visita que já pedi ao meu pai para me levar lá, para eu poder ver novamente e com mais tempo aquele lindo jardim

quinta-feira, 24 de março de 2011

Eu e o Dia do Pai

Olá! Sou a Maria, fui criada por duas mãozinhas ágeis as da Joana Margarida .



...para ser sincera foi tudo muito à pressão, pois na sexta de tarde é que me lembrei do dia do Pai.
Fui às caixas da mãe tirei um pacote de barro,( é que a minha mamã tem sempre reservas de barro e outros materiais) e a ideia surgiu, o problema era secar a peça para pintar. Quando a mãe chegou da escola deu a ideia de secar a secador não muito quente...foi limpinho,secou e foi só pintar.
No Sábado já tinha presente para o pai, ele adorouuuuuuuuuuuuuu.

Sirvo para suporte de esferógráfica ou lápis...



De perfil...



Agora de costas...

terça-feira, 22 de março de 2011

Dia do Meu Aniversário



Hoje faço 11 anos,e como a directora de turma ficou rececptiva de eu levar bolo de aniversário e sumos para comemorar com os meus colegas na aula de formação cívica.
O bolo estava bom, mas não deu para a foto,o bolo da foto foi feito cá para casa, mas apanhou frio e encolheu um pouco,eh,eh...mas nem por isso ficou por comer...estava muito bom.
Já me ía esquecendo, um colega ofereceu-me um piano em vidro, e também é caixinha de música...não é que tal como a mamã adoro caixas de música e piano...nem se fala assim como amo violinos.



Como hoje se comemora também o dia da Água, aqui ficam algumas imagens lindas e fantásticas de simples gotas de água









Gostaram?

Beijinhos da Nina

terça-feira, 1 de março de 2011

Bem vindo o mês de Março



Este mês é especial para mim, pois é o mês do meu aniversário,estou ansiosa os adultos estão sempre a dizer "qualquer dia não ficas tão contente, deixa fazeres dezoito anos e vais ver o tempo passa a correr", eu fico a pensar que os adultos às vezes gostam de falar por falar, não acham.
Eu não tenho medo de crecer, eu quero sentir o mundo nas minhas mãos.