Olá meus queridos leitores,
hoje na aula de Português, a professora pediu-nos para escrever-mos um texto sobre aventuras. A professora gostou tanto do meu que o vai colocar no "Open day open mind", que é o dia de escola aberta, ou seja o dia em que os pais lá podem ir.
Decidi partilhá-lo com vóçes, espero que gostem!
Um dia com o avô Benjamim
A meio das férias de verão, duas irmãs gémeas chamadas Rita e Madalena decidiram telefonar a convidar o seu avô Benjamim, para lá passar o dia. O avô aceitou, mas antes perguntou-lhes se não ía haver partidas. Juráram-lhe que não.
Quinze minutos depois, lá estava ele a tocar à campainha como se não houvesse amanhã. Contou-nos algumas histórias que já conhecíamos e que já tinhamos ouvido vezes e vezes sem conta, mas quando é ele a contar parece que as histórias se transformam e ficam diferentes de todas as outras. Mas no meio disso tudo, houve uma que nos despertou curiosidade, pois ele acabara de falar num mapa e de um tesouro.
Disse-lhes também, que o começo do caminho para a descoberta do tesouro estava lá em casa ( estava a referir-se a um mapa ). Ambas olharam uma para a outra e foram em direção ao sotão. Após exlorarem o material velho lá existente depararam-se com um quadro pendurado e verificaram que nas suas costas se encontrava um velho mapa. Decidiram seguir o caminho passo a passo.
Foram dar ao seu jardim. Afastaram o tapete de relva falsa e depararam-se com um grande X desenhado no chão. A Rita e a Madalena começaram a cavar e meia hora depois, encontraram um objeto. Era uma caixa. Abriram-na com um “clip ” pois não sabiam da chave e depararam-se com fotografias delas e moedas de chocolate. O avô começou-se a rir dizendo:
- Desta vez fui eu que vos apanhei!!!
Obrigada pela vossa atenção.
Nina
Criei este jardim para nele plantar as minhas ideias, histórias, desenhos etc... Espero que cada vez que o meu jardim florir me venham visitar e me deixem pósinhos de prelimpimpim nos comentários.
.

.
terça-feira, 17 de abril de 2012
sexta-feira, 13 de abril de 2012
Agulhas Linhas e Feltro= Esquilo
quinta-feira, 12 de abril de 2012
Fantoches
Como desafio foi proposto pelo professor da disciplina de História Geografia de Portugal,elaborarmos uns fantoches vestidos à camponeses, para fazer um pequeno teatro que retratasse a vida no campo nos finais do Sec.XIX
A cabeça dos fantoches foi feito com collans e cheia com espuma,enfiei um pau e atei com um fio.
Depois fiz com restos de tecidos uma blusa e uma saia para a boneca e uma túnica e uns calções para o rapaz.
Eu gostei de costurar e também do resultado,agora vou pedir à mãe para me explicar como faz os marcadores de esquilos gostava de tentar,se conseguir eu depois mostro tá?
Beijinhos da Nina
Subscrever:
Mensagens (Atom)