
O desafio foi proposto pela prof. de Lingua Portuguesa e o mote era "Se eu fosse..."
Eis o resultado.
Hoje sou um par de botas,feitas de pele de urso.Já sou muito velha por isso não tenho nínguém que me calçe.
Já fui nova e já passei por muitos sítios mas nesta caixa de sapatos ninguém se lembra de mim.
Lembro-me do dia em que fui fabricada, quando colocaram-me à venda numa loja e do dia em que fui vendida a uma senhora muito simpática.
Eu conto-vos como foi:
Primeiro fui para uma fábrica onde me cozeram e onde me colocaram as peles de urso. Depois fui para uma em que, fui colocada como uma estrela na primeira parteleira da montra e passado alguns momentos uma senhora olhou para mim e não resistiu, entrou e comprou-me.
A senhora, mal chegou a casa calçou-me e andei pela casa fora, como estava tão contente até dava pulos de alegria.
Viajei por muitos sítios que não conhecia, a senhora que me comprou a mim e à minha irmã andava sempre a viajar, pois eu até ali só conhecia a fabrica e a loja.
Depois de tantas viagens a novos sítios fui conhecendo novos amigos e amigas como outras primas minhas, uns botins Italianos quando visitamos Roma, um casaco que a minha dona comprou em Paris numa das suas visitas a França, umas luvas que comprou na Colombia e outras coisas que foi comprando por esse Mundo fora.
Hoje estou dentro de uma caixa velha, com pó e alguns buracos, mas não pensem que eu estou trite porque apesar de não ser usada pela minha dona tenho estas boas memórias todas guardadas.
Este texto foi criado por mim Fevereiro de 2011