.

.
.

segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Lua de Joana...


Queridos leitores,
   hoje venho falar-vos de um livro que..... que nos deixa a pensar, se não acreditam leiam-no! Fiz um resumo do livro e da história... Espero que gostem e que o leiam, não se vão arrepender!  

 A Lua de Joana é um livro da autoria de Maria Teresa Maia Gonzalez que trata o tema da toxicodependência. Trata-se de uma história de uma rapariga chamada Joana. Ela perdeu a sua melhor amiga, Marta, que morrera de overdose. Este livro pode ser considerado uma espécie de diário (apesar de não o ser) porque Joana escreve cartas para uma amiga que já morreu. Conta-lhe todos os acontecimentos do seu dia a dia.
   A sua mãe era dona de um pronto a vestir, preocupadíssima com o seu outro filho, irmão de Joana, cuja relação não era muito boa e esquecia-se de que tinha uma irmã.. Joana tratava-o por Pré-histórico, pelas roupas e visual que usava, pela decoração do quarto, que estava sempre num caos. No meio do quarto de Joana havia uma lua suspensa no teto por uma corrente, um baloiço imaginado e construído só para ela.
   Já li este livro milhares de vezes (sem exagero!) e à pouco tempo reli-o. Curioso é que chego sempre à mesma conclusão: É importante estarmos atentos a nós e aos outros, e de sermos capazes de encontrar um caminho que nos leve a uma vida diferente, a uma "vida plana". Ao lermos este livro não deixamos de pensar que por vezes deixamos as coisas mais importantes para "segundo plano" em vez de elas serem as nossas prioridades.
    Sempre que o leio deixa-me a pensar em cada carta que Joana escreve, no que significará e em como ela se sentirá.... Acho que nos abre os olhos em relação ao mundo de substâncias Psico-ativas .

   Um grande beijinho

Nina

P.S: As imagens abaixo são imagens da capa do livro, o primeiro é a edição mais recente, mas ambos são o mesmo livro... E desculpem estarem um bocado desfocadas  :s 




                                                           
                                                                 

domingo, 29 de dezembro de 2013

Violino


Caros leitores,
  como sabem eu toco violino e adoro. É um instrumento que admiro muito e com qual me identifico. Uma pessoa disse-me que não é o instrumento que dá o som, mas nós...  Dá para pensar não?? Estava no pc a pesquisar algumas coisas sobre violinos e encontrei uma violinista espantosa, ela combina a dança com a música. Chama-se Lindsey Stirling.
 Aos 5 anos ouvia música clássica, influenciada pelo pai começou a estudar violino, desde então que toca... Fez parte de uma banda e em 2010 participou num concurso chamado "America´s Got Talent", só que foi eliminada nas quartas de final.... aparentemente disseram-lhe que tinha que se juntar a um grupo pois ela não era suficiente para encher uma plateia em Las Vegas, sinceramente que duros! Mas a vida é assim...

Ela continuou a fazer o que gostava, até que depois de sair do programa foi convidada a fazer um vídeo no Youtube, como ganhou tanta popularidade continuou a fazer mais e mais vídeos e até fez duas tournés, a 1ª nos Estados Unidos, em 2012 e em 2013 uma Tourné Europeia em 26 cidades!!!!
  Digamos que tem imenso talento, e tem mesmo!!! Em baixo têm um vídeo que ela fez este ano com o John Legend é muito giro. No vídeo, ela não dança muito mas há uns em que dança imenso e o violino dela é elétrico mas a Lindsey  também tem músicas em que o violino não é elétrico, é uma questão de procurarem..

  Espero que gostem! Um grande beijinho.....

Nina


Natal...


Queridos Leitores,
 sei que já venho um pouco atrasada mas não tenho tido muito tempo, desculpem...
Espero que tenham tido um ótimo natal com carinho, alegria, felicidade, família.... O mais importante....
Aqui deixo-vos o meu presente para vocês, quem quiser pode retirar o selo e colar no vosso blogue dizendo que veio do meu... espero que gostem!

Um grande beijinho e um bom natal para todos

Nina