.

.
.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

A Xerife cá de Casa




Esta imagem foi retirada da net para eu fazer um trabalho pedido pela professora de Lingua Portuguesa o tema era as profissões de A a Z.
Quando cheguei à letra X a pesquisa era muito pouca ou seja profissão Xerife....Claro que não pude deixar de andar uns anos para trás e lembrar de brincadeiras da minha mãe comigo, no dia em que resolveu ser xerife e vestiu tudo a rigor tinha estrela e tudo, o pai abanava a cabeça mas eu achava graça...mais divertido foi que tocaram à campaínha a mãe foi abrir e o carteiro ficou com ar de espanto a achar que a mãe não estava bem, a mãe apercebendo-se e lembrando da figura que estaria a fazer disse:- Estou a brincar às figuras com a minha pequenina e hoje sou "XERIFE", o carteiro sorriu e coçou a cabeça, deve ter pensado afinal é só uma brincadeira de mãe e filha.(ainda hoje a minha mãe faz brincadeiras)

Beijinhos da Nina

3 comentários:

Bombom disse...

Nina, é tão bom ter uma Mamã alegre e bem disposta! Já pensaste que é uma dádiva? Quantas crianças têm pais rabujentos e mal encarados!!!
Eu também gosto de brincar ao "faz de conta" com os meus netinhos e, quando posso estar com eles (eles vivem no estrangeiro)é uma festa! Amanhã lá irei ter com eles a Inglaterra, para festejar o aniversário da mais velhinha que faz 9 anos no domingo. Beijinhos para a tua Mamã e para ti. Bombom

Anónimo disse...

Nina... isso foi muito engraçado. Mas isso que passas com tua mama não tem preço sabia? Abraça e beija muito essa mama. Não é só xerife não, é coisa fofa boa de amar e de levar por toda a vida. Dá um beijinho nela por mim e um especial em vc.
Passando aqui para "regar" um pouquinho esse jardim.
Até mais!

M. Céu Fernandes disse...

Olá minha querida.
Uma história bem engraçada! :)
Eu também já me vesti a rigor noutros carnavais - há muitos, muitos anos!
Um grande beijinho,
M. Céu