.

.
.

domingo, 10 de outubro de 2010

Eu Na Minha Nova Escola



Adeus às férias




(foto tirada no hotel em Sevilha)


Começaram tarde as minhas aulas, como a escola está em obras abriu as portas no dia 24 de Setembro para apresentação dos novos alunos dos quais eu fazia parte e para todos os alunos e inicio de ano lectivo a 27 de Setembro.
Amigos, a escola é muito grande já usamos algumas das novas instalações, balnearios, refeitório, bar, oficinas e biblioteca, as aulas essas continuam nos monoblocos, já me esquecia que as aulas de música já foram remodeladas e os laboratórios de ciências já são nos novos espaços .
Temos um cartão electrónico que é carregado com dinheiro, depois é com ele que pagamos os almoços, material na papelaria, serve ainda para registar a entrada e a saída do aluno da escola.
Professores passei de uma (digo um porque não aguentava mais que uma semana nas AEC)para dez, é só mais um zero, alguns gritam muito, devem pensar que somos todos surdos, não gosto que gritem e que sejam arrogantes porque para chamar atenção de algo é logo com arrogância,fico louca da vida com tanta confusão, é tudo novo estamos limitados a espaço, é muito dificil carregar o cartão, é só filas, é filas para o almoço, até há filas para entrar na escola acreditam?
A semana que passou foi desagradavel, não há o equipamento de educação fisica à venda a mãe mandou uma camisola amarela para eu fazer a aula, em vez da professora dizer para tentar lever uma camisola branca não senhor, começou logo a gritar que para a próxima marcava falta e agarrou no braço de uma colega e disse isto é uma camisola branca...blá...claro eu não sou burra nem surda, a mãe diz que tenho que me habituar ,mas está dificil lidar com estes gritos e com a maneira como se dirigem a mim, eu que não me meto com ninguém e que tento passar despercebida, parece que é com propósito, por isso ás vezes os colegas respondem mas eu também não acho isso bem, vamos lá a ver como corre esta semana eu a escolher iria direitinha para a minha querida professora P, porque lá não falam com os meninos assim, e alguns às vezes bem precisavam de uns berros e até de um chega para lá.
Bom acho que deve ser nervoso miudinho por causa das obras... haja Deus...


Beijinhos para todos da Nina

4 comentários:

Luzia disse...

Olá Nina, percebo muito bem aquilo de que falas. É uma pena que a passagem de ciclo seja feita de forma tão abrupta. Felizmente nem sempre é assim. Vais ver que daqui a uns dias já te vais rir de tudo o que tens passado. Agora é sempre em frente.
Boa sorte e um bom ano escolar.
Beijinhos e boa semana.
Luzia

M. Céu Fernandes disse...

Olá Nina!
Tudo bem!
Adorei ter notícias tuas!
Deve ser uma grande confusão mas com o tempo tu vai-te adaptar, vais ver!
Beijinhos e fica bem!
M. Céu

Anónimo disse...

Querida Nina...sinto muito por estar passando por tudo isso. Infelizmente, tem ser humano que é assim mesmo... aos berros. Eu sou professora, e passo as vezes, por alunos que não nos fazem muito bem... mas vamos vivendo cada dia um novo dia e vamos nos adaptando e vendo o que é bom pra nós e o que nós mesmos vamos moldando e nos adaptando. Sinta aqui uma amiga... se quiser desabafar, trocar ideias ou qualquer outra coisa, conte comigo. Nem sempre temos pessoas perto de nós como nós... coitadas dessas pessoas que vivem a gritar, no final do ano estarão sem voz!!! kkkkk
Beijinhos Nina e força!!!
Fica com Deus! Dá um beijo bem carinhoso na Xunandinha... diz que sou fã dela também!!!

Bombom disse...

Nina, sabes? Os Professores são como todas as classes: há os bons e os maus. Eu ainda acho que os bons são mais numerosos! Para se ser professor devia haver um Perfil a ser cumprido, porque gente mal educada e sem maneiras de se controlar, não pode ser professor!
Antigamente para se ser Professor, os professores do Liceu tinham de estudar Ciências Pedagógicas, o que lhes dava bagagem no domínio da Pedagogia e da Psicologia, para resolverem cientificamente os problemas que surgiam na sala de aula.Mas isso acabou há trinta e poucos anos, com o 25 de Abril. E agora vocês estão a sofrer com os erros do nosso Ministério da Educação...
Fazes bem em não responder aos professores. Quando muito, podes argumentar as tuas razões, pois tens esse direito, mas sempre com calma e delicadeza. Basta que sejam eles os mal educados! Bjs. Bombom