.

.
.

sábado, 11 de setembro de 2010

As Férias mais divertidas




Olá a todos, como devem saber ainda estou de férias porque a minha nova escola está em obras e só começo as aulas quase no fim do mês.
Bem, vamos ao que interessa, no dia 7 de Setembro fomos a Grove(Valença do Minho) porque já á algum tempo um amigo do meu pai andava a convidá-lo para lá irmos
Foram 4H de viagem mas valeu a pena. vimos muitas paisagens, animais, rochas, etc...
Quando chegamos a casa do amigo do meu pai, o X... e a sua mulher A... ficaram espantados por verem que eu estava grande(pois da ultima vez que me viram dedia ter 2anos) e o meu irmão estar tão crescido, apesar de ele não ter ido connosco à 8 anos mas pensavam que F... não fosse tão alto.
Ainda estivemos a conversar com eles e a ver a quinta.
A minha mãe perguntou ao x... se podíamos ver os coelhos e o X... disse que sim.
Mal entramos a minha mãe disse logo:
- Que coelhos tão grandes parecem cabritos, e com umas orelhas tão grandes,meu Deus!
Depois de ver os coelhos fomos ver as galinhas e os patos.
Como ainda era cedo para o jantar fomos a um museu rural em Vilar dos Mouros, onde havia muito instrumentos de trabalho utilizados no campo, como se trata do linho dese que se semeia até à peça confecçionada,tivemos o prazer de visitar uma casa rural completa com mobilias e acessóriose ainda estivemos junto ao rio,onde se faz o acampamento quado há o festival.
Logo a seguir fomos comer que estávamos cheios de fome, mas logo a seguir ainda houve tempo para visitar o antigo moinho do X... que não era para moer milho, mas sim para serrar madeira.Depois fomos a uma montanha onde estavam duas casas feitas de pedra com o telhado em palha(como se fazia antigamente).
No dia seguinte rumamos para Santiago de Compostela
Visitamos o santuário que é de uma beleza sem palavras, desta vez já era mais crescida e vi a porta do portico e sº Mateus, mas não pude dar croques porque estava vedado,consegui contar as cordas do bota fumeiro são 8,mas desta vez não estava a funcionar, depois voltamos a sair para ir para a fila para passar pela porta santa, porta que só voltará a abrir em 2021, abraçei Santiago e pedi um desejo já que lá embaixo não podia,chovia muito, mas é bom dá sorte,diz a mamã.
Pelas ruas vêsse a cada canto senhores a tocar outos a fazer de estatua.
Santiago é mágico
É LINDO!! Adorei.
Depois fomos almoçar num restaurante(eu estava cheia de fome)e logo depois fomos andar num comboio que nos mostra mais alguns recantos de Santiago durante 1 hora, por fim e com pena tivemos que vir embora pois para chegar a Portugal ainda era alguns km e o tempo de chuva não deixa ninguém andar em velocidades. No dia seguinte como se tornava hábito não parámos e fomos visitar a rota dos vinhos Alvarinho, comemos o famoso cozido da casa do Canhoto e fomos visitar a SRª da Peneda fiquei fascinada vi uma rocha que parecia que tinha um lagarto e uota parecia a cabeça de uma velha, ainda vi uma ponte e estrada romana e um moinho de moer milho mesmo perto da estrada.No dia 10 era o dia em que nos íamos embora, eu estava um bocado tristinha porque íamos embora e não íamos ficar mais tempo.
Fomos ver o monte de Santa Trega em Espanha com uma cidade antiga de castros e uma vista fantástica divida entre o rio Minho eo oc eano Atlântico, lindo lindo, vi também noutro monte cavalos selvagens, flores muito bonitas, passarinhos, etc...
Quando chegou a hora do almoço almoçamos todos num restaurante ...por fim lá chegou a hora da despedida e seguir viagem para Lisboa.
Chegados a Lisboa O meu pai ligou ao X... a dizer que já tínhamos chegado e que a viagem tinha corrido bem.
Gostei muito da viagem e de lá ter estado outra vez.
Beijinhos da Nina.

6 comentários:

Sofipinta disse...

Olá Nina!!!

Eu sou a Sofia tenho 31 anos 2filhos e vivo no Minho!

Adorei conhecer o teu lindo jardim!
escreves muito bem e os teus trabalhos são muito bonitos, Parabéns...

UM xi-coração

Michelle Campos disse...

Olá :)
Estou a ver que foi bem divertido :D
Ainda bem que ela adorou...
Beijinhos*

Anónimo disse...

Olá Nina;
que coisa mais doce este teu jardim... venho aqui agradecer pela visita em meu blog e dizer que estarei sempre que possível por aqui também! Adorei suas postagens e saber sua tua viagem... que mágico!!! Escreveste bem com riqueza de detalhes!
Um beijinho em teu coraçãozinho lindo!
Até mais!
De sua nova amiga blogueira!!!

Anónimo disse...

Querida Nina;
Produzi um selinho especialmente pra ti lá no meu blog. Passa lá e pega, tá?!
Um beijinho e bom final de semana!

Bombom disse...

Obrigada pela descrição da tua viagem. Parecia que estava de novo a visitar Santiago de Compostela! Tal a riqueza de pormenores! Como dizes, Santiago é uma cidade mágica e o nosso Minho é maravilhoso.Gostei muito de passear contigo. Bjs. Bombom

M. Céu Fernandes disse...

Olá querida.
Já vi que te divertiste a valer nestas férias!
Gostaste das pecinhas que enviei?
Bjs e boa semana!
M. Céu